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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38692
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : PICK: uma nova forma de consumo para o mercado de eventos.
metadata.dc.creator: Magalhães, Rafaela Pitta
metadata.dc.contributor.advisor1: Sobreira, Sérgio
metadata.dc.contributor.referee1: Prado, Jan Alyne Barbosa
metadata.dc.contributor.referee2: Carvalho, Claudiane de Oliveira
metadata.dc.description.resumo: Este memorial apresenta a o processo de contração do PICK, produto idealizado enquanto Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na Faculdade de Comunicação da UFBA. A investigação desenvolve como produto um novo aplicativo para consumo de cultura e eventos chamado PICK. O aplicativo se propõe a expor para o usuário eventos localizados no raio de quilômetros selecionado pelo mesmo. Ao acessar o perfil de cada evento, será possível encontrar fotos e vídeos tirados em tempo real por outros usuários. Os objetivos do aplicativo são facilitar o processo de decisão e compra de ingresso, juntamente com possibilidades de interação de uma rede social. Esta análise pretende avaliar a viabilidade do aplicativo no mercado de entretenimento através de estudos sobre necessidades atuais, crescimento tecnológico e padrões de consumo.
Resumen : This memorandum presents the contraction process of PICK, a product conceptualized as part of the undergraduate thesis at the Faculty of Communication at UFBA. The investigation develops a new application for the consumption of culture and events called PICK. The application aims to display events for the user within a selected radius of kilometers. Upon accessing the profile of each event, it will be possible to find photos and videos taken in real time by other users. The objectives of the application are to facilitate the decision-making and ticket purchase process, along with social interaction possibilities. This analysis intends to evaluate the feasibility of the application in the entertainment market through studies on current needs, technological growth, and consumption patterns.
Palabras clave : Aplicativos móveis
Tecnologia
Cultura
Redes sociais
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38692
Fecha de publicación : 4-dic-2023
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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