Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38950
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Projeto editorial da revista Soter: o uso das revistas customizadas como uma estratégia para a retomada comercial no pós-pandemia
metadata.dc.creator: Santos, Jade Emanuele Santana dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Risso, Carla de Araújo
metadata.dc.contributor.referee1: Risso, Carla de Araújo
metadata.dc.contributor.referee2: Carvalho, Claudiane de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee3: Vieira, Lívia de Souza
metadata.dc.description.resumo: Apresentamos neste artigo um projeto editorial de uma revista customizada para o Salvador Shopping, empreendimento situado no ramo do varejo da cidade de Salvador, na Bahia. O plano tem o objetivo de reapresentar as customizadas como uma estratégia viável para a retomada comercial no setor de varejo brasileiro no pós-pandemia. Para entender como essas publicações são relevantes neste momento, foram apresentados o surgimento, ascensão e declínio das revistas no geral, assim como as particularidades e vantagens da customização. Como aporte teórico, as atuais condições do mercado editorial brasileiro, e da economia varejista do país, foram analisadas para justificar a necessidade da adoção de uma estratégia para impulsionar marcas e empresas nacionais neste momento. Por fim, destrinchamos a metodologia aplicada para o desenvolvimento do projeto editorial da revista customizada Soter.
Keywords: Plano Editorial
Revistas
Customização
Estratégia
Comunicação estratégica
Varejo
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
Citation: SANTOS, Jade Emanuele Santana dos. Projeto editorial da Revista Soter: o uso das revistas customizadas como uma estratégia para a retomada comercial no pós-pandemia. 2023. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação-Jornalismo) - Faculdade de Comunicação, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2023.
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38950
Issue Date: 5-Dec-2023
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Revista Soter - O uso das customizadas no pós-pandemia - Jade Emanuele Santana dos Santos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso10,36 MBAdobe PDFView/Open
Jade Emanuele Santana dos Santos - Ata da banca de TCC.pdfAta da banca de TCC184,37 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.