https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39605
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | OBOÉ PARA INICIANTES: UMA ANÁLISE SOBRE MÉTODOS E SUAS PROPOSTAS |
metadata.dc.creator: | Batista de Mesquita, Tatiana |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Albano de Lima, Flavia |
metadata.dc.contributor.advisors: | Minczuk, Arcadio |
metadata.dc.description.resumo: | Este Trabalho de Conclusão Final inclui memorial, artigo, relatórios de práticas profissionais e produto. O memorial apresenta um relato sobre a formação musical e trajetória profissional desta pesquisadora, até ingresso no Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da Universidade Federal da Bahia (PPGPROM). O artigo se propõe a realizar um levantamento e uma análise dos métodos utilizados por professores das escolas de música da cidade de São Paulo que reforçam aspectos técnicos básicos para estudantes de oboé em níveis iniciais de formação. O produto se caracteriza por um caderno de exercícios, com estudos retirados destes métodos, a fim de agrupar e propor ideias que possam auxiliar em uma organização pedagógica e progressiva para o estudo do oboé. |
Palabras clave : | Oboé Material de Estudo Método Aluno Iniciante |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal da Bahia |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Música |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39605 |
Fecha de publicación : | 12-jun-2023 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação (PPGPROM) |
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tatiana Batista de Mesquita - PPGPROM-UFBA (4).pdf | Trabalho Final | 3,79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Aprovação.pdf | Ata de aprovação | 206,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.