Programa de Pós-Graduação em Educação (PGEDU)
Community home page
Recent Submissions
Os desafios impostos pela nasalidade vocálica no processo de apropriação da escrita no português brasileiro
See
Pequenas Mahins: culturas infantis das meninas negras na Escola Comunitária Luiza Mahin em Salvador, Bahia
See
Orí-docente e a educação das relações étnico raciais: cruzos e possibilidades nas narrativas da docência no ensino superior.
See
A relação entre o sistema de avaliação da educação básica e as práticas de avaliação da aprendizagem escolar
See
Necessidades formativas a partir de processos reflexivos mobilizados em narrativas (auto)biográficas de professores/as de Biologia
See
Subversões políticas e epistêmicas: reflexões sobre a Pós-Graduação stricto sensu a partir de uma proposição descolonizadora e emancipatória no percurso formativo GENTES.
See
A escrita como prática social de linguagem: ensino e concepções docentes no curso de meio ambiente do IFBA
See
Afiliação estudantil, atos de currículo/ atos institucionais e de-s-colonização: autoetnobiografias tecidas por jovens indígenas, quilombolas, africanos, negros e (filhos de) trabalhadores no Brasil e Portugal
See
A formação do leitor literário nos anos iniciais: leitura, literatura infantil e multimodalidade na escola.
See
O ensino do atletismo na educação física escolar a partir dos fundamentos da psicologia histórico cultural e da pedagogia histórico-crítica: uma contribuição à atividade voluntária na educação dos adolescentes
See
A relação família-escola no desenvolvimento das crianças que frequentam instituições públicas no ensino fundamental i: uma revisão bibliográfica
See
As formulações da ocde para educação e suas interfaces com a base nacional comum para a formação de professores (BNC-Formação) no Brasil
See
Internacionalização da educação superior: temáticas e contradições em teses e dissertações em educação no Brasil.
See
Formação de professoras negras na educação infantil: histórias cotidianas de opressões e insurgências.
See
Projeto de vida na escola: compreensão de si e projeção de novas narrativas
See
A prática pedagógica na educação infantil no cenário pandêmico da covid-19 no município de São Gonçalo dos Campos-Bahia
See
O plano de ensino no trabalho pedagógico da educação básica do campo: contribuições da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural
See
A gestão escolar e as relações étnico-raciais: a implementação da lei 10639/03 no contexto da EJA em duas escolas da rede municipal de educação de feira de Santana - BA
See
Base Nacional Curricular Comum e o trato com os conhecimentos da cultura corporal na educação infantil: contribuições a partir da unidade teórico - metodológica entre a pedagogia histórico - critica, a psicologia histórico - cu...
See
O samba vai à escola: o samba de roda como prática pedagógica decolonial
See