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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38822
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O Direito à Educação na Pandemia da COVID-19: o desafio das aulas remotas na Faculdade de Direito da UFBA |
Autor(es): | Ribeiro, Letícia De Cássia Simas |
Primeiro Orientador: | Azevedo, Maurício de Araújo |
metadata.dc.contributor.referee1: | Azevedo, Maurício de Araújo |
metadata.dc.contributor.referee2: | Martins, Carlos Eduardo Behrmann Rátis |
metadata.dc.contributor.referee3: | Oliveira, Isabela Fadul de |
Resumo: | Este trabalho monográfico está voltado às questões do Direito da educação na pandemia da COVID-19, que se iniciou no ano de 2020. O fulcro, aqui, em questão, atém-se a contextualizar às mudanças das rotinas educacionais na vida dos estudantes e professores, em que as aulas presencias foram substituídas em aulas não presencias. Nesse sentido, o ensino público e o privado, passaram a utilizar as aulas remotas emergenciais para dar continuidade a educação no Brasil. Situação, essa, que transformou a rotina dos estudantes e professores em aulas, exclusivamente, remotas. Quer-se entender se esta nova modalidade didática-pedagógica conseguiu entregar, neste momento de crise educacional, os meios necessários - humanos e materiais, a docentes e discentes para o efetivo ensino satisfatório. E, compreender, se este novo ambiente do saber, totalmente virtual, de certa forma, garantiu o direito à educação na Faculdade de Direito da UFBA. |
Abstract: | This monographic work is focused on the issues of Education Law in the COVID-19 pandemic, which began in 2020. The fulcrum, here, in question, focuses on contextualizing changes in educational routines in the lives of students and teachers, in which in-person classes were replaced by non-attendance classes. In this sense, public and private education started to use remote emergency classes to continue education in Brazil. This situation has transformed the routine of students and teachers into exclusively remote classes. We want to understand if this new didactic-pedagogical modality can deliver, at this time of educational crisis, the means of administration - human and material, to teachers and students for effective and satisfactory teaching. And, to understand, if this new environment of the saber, totally virtual, in a way, guaranteed the right to education at the Faculty of Law at UFBA. |
Palavras-chave: | Educação e aulas remotas Pandemia e COVID-19 Direito fundamental Faculade de Direito - Aula remota |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora / Evento / Instituição: | Universidade Federal da Bahia |
Sigla da Instituição: | UFBA |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Direito |
Tipo de Acesso: | CC0 1.0 Universal |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ |
URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38822 |
Data do documento: | 17-Jun-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Direito (Faculdade de Direito) |
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