Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043
metadata.dc.type: | Livro |
Título : | Pirâmide da pedagogia hacker [vivências do (in)possível] |
metadata.dc.creator: | Menezes, Karina Moreira |
metadata.dc.description.resumo: | A obra traz uma visão sistêmica que se faz por meio de um retrato lúcido da tessitura temporal em que vivemos, oferecendo uma análise holística e profunda dos desafios das gerações presentes frente ao movimento hacker tal qual agentes sociais, econômicos e políticos. Da façocracia (do-ocracy) ao faça-você-mesmo (do it yourself). Do faça isso junto (do it together) aos fazedores (makers). Das maratonas hackers (hackathons) às oficinas, capture the flag e coding dojo. Práticas, movimentos e conceitos foram decodificados e (re)compilados por meio do olhar sensível de uma incrível educadora (hacker) que explora e desnuda as linhas tênues da vida, da pedagogia e do fenômeno educativo. |
Palabras clave : | Hackers - Educação Educação - Tecnologia da informação Sotware livre |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
URI : | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043 |
Fecha de publicación : | 2022 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
piramide-da-pedagogia-hacker-RI.pdf | 2,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.