Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043
metadata.dc.type: Livro
Título : Pirâmide da pedagogia hacker [vivências do (in)possível]
metadata.dc.creator: Menezes, Karina Moreira
metadata.dc.description.resumo: A obra traz uma visão sistêmica que se faz por meio de um retrato lúcido da tessitura temporal em que vivemos, oferecendo uma análise holística e profunda dos desafios das gerações presentes frente ao movimento hacker tal qual agentes sociais, econômicos e políticos. Da façocracia (do-ocracy) ao faça-você-mesmo (do it yourself). Do faça isso junto (do it together) aos fazedores (makers). Das maratonas hackers (hackathons) às oficinas, capture the flag e coding dojo. Práticas, movimentos e conceitos foram decodificados e (re)compilados por meio do olhar sensível de uma incrível educadora (hacker) que explora e desnuda as linhas tênues da vida, da pedagogia e do fenômeno educativo.
Palabras clave : Hackers - Educação
Educação - Tecnologia da informação
Sotware livre
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043
Fecha de publicación : 2022
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas (EDUFBA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
piramide-da-pedagogia-hacker-RI.pdf2,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.