Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39372
Tipo: Livro
Título: Educação e plataformas digitais : popularizando saberes, potencialidades e controvérsia
Autor(es): Alves, Lynn
Lopes, David
Resumo: O livro apresenta os elementos do fenômeno da plataformização – alicerçado em processos que dataficam as vidas dos usuários das inúmeras plataformas disponíveis na contemporaneidade – em diálogo com o campo da educação. Os 13 capítulos que compõem esta coletânea apresentam experiências múltiplas, em meio à própria multiplicidade fornecida por tais plataformas. O digital é tratado aqui como artefato produzido em meio às interlocuções culturais, dotado de elevada influência social, política e econômica, em detrimento ao tratamento meramente instrumental e trivial corriqueiramente adotado para retratar as tecnologias. Plataforma digital é, portanto, um ambiente forjado por concepções, potencialidades e controvérsias.
Palavras-chave: Educação - Brasil
Educação - Recursos de rede de computador
Educação - Efeito das inovações tecnológicas
Internet na educação
Tecnologia educacional
Prática de ensino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39372
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação e plataformas digitais-digital.pdf3,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.