Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39372
Tipo: | Livro |
Título: | Educação e plataformas digitais : popularizando saberes, potencialidades e controvérsia |
Autor(es): | Alves, Lynn Lopes, David |
Resumo: | O livro apresenta os elementos do fenômeno da plataformização – alicerçado em processos que dataficam as vidas dos usuários das inúmeras plataformas disponíveis na contemporaneidade – em diálogo com o campo da educação. Os 13 capítulos que compõem esta coletânea apresentam experiências múltiplas, em meio à própria multiplicidade fornecida por tais plataformas. O digital é tratado aqui como artefato produzido em meio às interlocuções culturais, dotado de elevada influência social, política e econômica, em detrimento ao tratamento meramente instrumental e trivial corriqueiramente adotado para retratar as tecnologias. Plataforma digital é, portanto, um ambiente forjado por concepções, potencialidades e controvérsias. |
Palavras-chave: | Educação - Brasil Educação - Recursos de rede de computador Educação - Efeito das inovações tecnológicas Internet na educação Tecnologia educacional Prática de ensino |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39372 |
Data do documento: | 2024 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educação e plataformas digitais-digital.pdf | 3,8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.