Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17861
Tipo: Artigo de Evento
Título: Do livro impresso ao digital: trajetória de uma editora universitária
Título(s) alternativo(s): 10° Encontro Nacional de História da Mídia
Autor(es): Rosa, Flávia Goulart Mota Garcia
Barros, Susane Santos
Meirelles, Rodrigo França
Abstract: O objetivo desse trabalho é relatar a trajetória da Editora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que ao longo dos seus 22 anos de criação buscou cumprir com o seu papel de disseminar e preservar a produção científica da Universidade na qual está inserida. As primeiras atividades editoriais na UFBA datam de 1959, mas, somente no início da década de 1990 é que de fato se cria um órgão com a denominação de Editora da UFBA (Edufba) para se responsabilizar pela disseminação da produção científica da Universidade. Hoje a Edufba agrega em seu catálogo mais de mil títulos publicados e acompanha as tendências do mercado editorial possuindo inclusive uma coleção de livros em formato epub, além de estar inserida no contexto do acesso aberto através da disponibilização de sua produção no Repositório Institucional da UFBA e da participação no projeto piloto do Scielo Livros.
Palavras-chave: Mídia impressa
Editoração científica
Comunicação científica
Repositório Institucional
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: UFRGS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17861
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Trabalho Apresentado em Evento (EBA)
Trabalho Apresentado em Evento (ICI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALCAR2015_gthistoriadamidiaimpressa (1).pdf789,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.