Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37295
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carmo, Ana Carolina Generoso | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-03T18:02:34Z | - |
dc.date.available | 2023-07-03T18:02:34Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37295 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educomunicação | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject.other | Educommunication | pt_BR |
dc.subject.other | Communication | pt_BR |
dc.subject.other | Journalism | pt_BR |
dc.subject.other | Citizenship | pt_BR |
dc.title | Educomunicação: uma avaliação da disciplina em cursos de Jornalismo no Nordeste | pt_BR |
dc.title.alternative | Educommunication: an assessment of the subject in Journalism courses in the Northeast | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rossoni, Rodrigo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2262607071957053 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Costa, Leonardo Figueiredo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7046772000388273 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, Tarcísio de Sá | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0295736592288682 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Rossoni, Rodrigo | - |
dc.description.resumo | O trabalho avalia a inserção e as dinâmicas da Educomunicação nas graduações em Jornalismo oferecidas por universidades federais no Nordeste, a fim de verificar os espaços que campo tem ocupado no cenário acadêmico brasileiro. Para tal, serão analisadas as grades curriculares e ementas de disciplinas de nove universidades federais: UFAL; UFBA; UFC; UFMA; UFPB; UFPE; UFPI; UFRN; e UFS. A pesquisa também se preocupa em resgatar um breve contexto histórico dos estudos sobre a interface Comunicação e Educação, assim como apontar os principais conceitos da área e seus atuais desafios. Para atualizar o tema, especificamente, junto à área do Jornalismo, conduziram-se entrevistas com professores que já lecionaram a disciplina nas instituições de ensino investigadas. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | COMUNICAÇÃO - JORNALISMO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC. Ana Carolina Carmo.pdf | Trabalho de conclusão de curso de graduação em Jornalismo, Faculdade de Comunicação, Universidade Federal da Bahia, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. | 568,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons