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dc.creatorSantos, Mayara da Silva-
dc.date.accessioned2024-03-04T16:48:02Z-
dc.date.available2024-03-04T16:48:02Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/39144-
dc.description.abstractThe advancement of social media has represented a real revolution in the forms of relationship and communication, triggering a new dynamic therein. The introduction of social media has not been limited to a mere leisure activity, but it has become a crucial element in people’s daily lives, thereby catalyzing the emergence of new forms of interpersonal interactions. In this context, this work studies the current scenario of communication in online networks and across multiple platforms, considering the role of digital influencers as communication and marketing agents. To achieve this, this work analyzes the evolution of social media, the emergence of digital influencers, and the institutionalization of the relationships between these influencers and corporate entities. Furthermore, this work assesses the patterns of ethical conduct in advertising practices on Instagram through digital influencers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIApt_BR
dc.subjectinfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectredes sociaispt_BR
dc.subjectpublicidadept_BR
dc.subjectéticapt_BR
dc.subjectinstagrampt_BR
dc.subject.otherdigital influencerspt_BR
dc.subject.othersocial mediapt_BR
dc.subject.otheradvertisementpt_BR
dc.subject.otherethicspt_BR
dc.subject.otherInstagrampt_BR
dc.titleInfluenciadores digitais: os desafios éticos da publicidade no Instagrampt_BR
dc.title.alternativeDIigital influencers: the ethical challenges advertising on Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.contributor.advisor1Dalmonte, Edson Fernando-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4318635559274431pt_BR
dc.contributor.referee1B. Prado, Jan Alyne-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0405623504999765pt_BR
dc.contributor.referee2Vieira, Lívia de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8185071238467060pt_BR
dc.contributor.referee3Dalmonte, Edson Fernando-
dc.description.resumoO avanço das redes sociais representou uma verdadeira revolução nas formas de relacionamento e comunicação, conferindo-lhes uma nova dinâmica. A introdução das redes sociais não se limitou a uma atividade de lazer destinada ao mero passatempo, mas tornou-se um elemento crucial no cotidiano das pessoas, catalisando o surgimento de novas modalidades de interações interpessoais. Nesse sentido, o presente trabalho estuda o atual cenário comunicacional em rede e multiplataforma, considerando o papel dos influenciadores digitais como agentes de comunicação e marketing. Para tanto, analisa a evolução das redes sociais, o surgimento dos influenciadores digitais e a institucionalização das relações entre influenciadores e empresas. Além disso, avalia padrões de conduta ética na veiculação de publicidade no Instagram por meio de influenciadores digitais.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.relation.referencesSANTOS, Mayara da Silva. INFLUENCIADORES DIGITAIS: OS DESAFIOS ÉTICOS DA PUBLICIDADE NO INSTAGRAM. 2023. 90 f. TCC (Graduação) - Curso de Produção em Comunicação e Cultura, Comunicação, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2023.pt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseCOMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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