Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Gavinho, Bruno Diegues Cordeiro | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-22T18:44:20Z | - |
dc.date.available | 2023-12-22T18:44:20Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38778 | - |
dc.description.abstract | The rapprochement between people distributed geographically throughout the world from the growing technological innovation enhanced by the worldwide network of computers through the Internet, culminated in the emergence of virtual and mass consumer legal relationships, involving the supply of the broadest products and services, mainly digital goods, carrying or not having economic value and that can not be transferable. Among its various species stood out the virtual games, whose best use is usually accompanied by the eventually costly acquisition of other digital products, considered essential to the best performance of the player, who currently assumes airs of professionalism. The player is then prevented from exercising all the attributes that line the property, suffering illegal expropriation and disrespect for fundamental rights and guarantees, which give possibly rise to compensation for material and moral damages, to demonstrate the importance of a more specific normative protection than that currently fragmented in the national order. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Propriedade | pt_BR |
dc.subject | Bens digitais | pt_BR |
dc.subject | Jogos virtuais | pt_BR |
dc.title | Breves apontamentos acerca da tutela jurídica dos jogos virtuais no ordenamento pátrio e o dano moral indenizável | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza Filho, Iran Furtado de | - |
dc.contributor.referee1 | Souza Filho, Iran Furtado de | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Mônica Neves Aguiar da | - |
dc.contributor.referee3 | Galvão, Lise Borges | - |
dc.description.resumo | A aproximação entre pessoas distribuídas geograficamente por todo o mundo oriunda
da crescente inovação tecnológica potencializada pela rede mundial de
computadores, através da internet, culminou com o surgimento de relações jurídicas
virtuais e massificadas de consumo, envolvendo o fornecimento dos mais amplos
produtos e serviços, principalmente de bens digitais, portadores ou não de valor
econômico e passíveis ou não de transferência. Dentre as suas várias espécies
destacou-se os jogos virtuais, cuja melhor utilização habitualmente se faz acompanhar
da aquisição eventualmente onerosa de outros produtos digitais, considerados
imprescindíveis ao melhor desempenho do jogador, que atualmente assume ares de
profissionalismo. O jogador vê-se, então, impedido de exercer todos os atributos que
revestem a propriedade, sofrendo expropriação ilegal e desrespeito a direitos e
garantias fundamentais, os quais possivelmente dão ensejo à indenização por danos
materiais e morais, a demonstrar a importância de uma proteção normativa mais
específica que aquela hoje fragmentada no ordenamento pátrio. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Direito | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | DIREITO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Direito (Faculdade de Direito)
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