Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Ribeiro, Letícia De Cássia Simas | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-28T20:27:47Z | - |
dc.date.available | 2023-12-28T20:27:47Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38822 | - |
dc.description.abstract | This monographic work is focused on the issues of Education Law in the COVID-19 pandemic, which began in 2020. The fulcrum, here, in question, focuses on contextualizing changes in educational routines in the lives of students and teachers, in which in-person classes were replaced by non-attendance classes. In this sense, public and private education started to use remote emergency classes to continue education in Brazil. This situation has transformed the routine of students and teachers into exclusively remote classes. We want to understand if this new didactic-pedagogical modality can deliver, at this time of educational crisis, the means of administration - human and material, to teachers and students for effective and satisfactory teaching. And, to understand, if this new environment of the saber, totally virtual, in a way, guaranteed the right to education at the Faculty of Law at UFBA. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Educação e aulas remotas | pt_BR |
dc.subject | Pandemia e COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Direito fundamental | pt_BR |
dc.subject | Faculade de Direito - Aula remota | pt_BR |
dc.title | O Direito à Educação na Pandemia da COVID-19: o desafio das aulas remotas na Faculdade de Direito da UFBA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Azevedo, Maurício de Araújo | - |
dc.contributor.referee1 | Azevedo, Maurício de Araújo | - |
dc.contributor.referee2 | Martins, Carlos Eduardo Behrmann Rátis | - |
dc.contributor.referee3 | Oliveira, Isabela Fadul de | - |
dc.description.resumo | Este trabalho monográfico está voltado às questões do Direito da educação na pandemia da
COVID-19, que se iniciou no ano de 2020. O fulcro, aqui, em questão, atém-se a contextualizar
às mudanças das rotinas educacionais na vida dos estudantes e professores, em que as aulas
presencias foram substituídas em aulas não presencias. Nesse sentido, o ensino público e o
privado, passaram a utilizar as aulas remotas emergenciais para dar continuidade a educação no
Brasil. Situação, essa, que transformou a rotina dos estudantes e professores em aulas,
exclusivamente, remotas. Quer-se entender se esta nova modalidade didática-pedagógica
conseguiu entregar, neste momento de crise educacional, os meios necessários - humanos e
materiais, a docentes e discentes para o efetivo ensino satisfatório. E, compreender, se este novo
ambiente do saber, totalmente virtual, de certa forma, garantiu o direito à educação na
Faculdade de Direito da UFBA. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Direito | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | DIREITO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Direito (Faculdade de Direito)
|