Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38983
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Jornalismo de moda: regimes de publicação para impressos e digitais
Autor(es): Suzarte, Leilane da Silva
Primeiro Orientador: Seixas, Lia da Fonseca
metadata.dc.contributor.referee1: Carvalho, Claudiane
metadata.dc.contributor.referee2: Alves, Larissa Molina
Resumo: Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise comparativa das publicações impressas e digitais das revistas de moda Elle Brasil e Vogue Brasil durante a cobertura dos desfiles internacionais de Primavera/Verão 2024. Para atender a este propósito, adotou-se a perspectiva da análise de conteúdo (BARDIN, 2002 [1977]) para descrever o método. Os resultados obtidos destacam uma clara preferência das revistas pelo meio digital em detrimento da mídia impressa. Evidencia-se uma maior prolificidade na divulgação por meio de plataformas online, indicando uma estratégia de adaptação ao cenário contemporâneo, onde as redes sociais desempenham um papel fundamental na disseminação de informações e engajamento do público.
Palavras-chave: Moda - Jornalismo
Mídia digital
Jornalismo impresso
Modelo de negócio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38983
Data do documento: 6-Dez-2023
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jornalismo de moda_ regimes de publicação para impressos e digitais_Leilane da Silva Suzarte.docx.pdf2,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Leilane da Silva Suzarte - Ata da banca de TCC.pdf1,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.