Campo DC | Valor | Idioma |
dc.creator | Cavalcante, Letícia Gabriela Rocha | - |
dc.creator | Cavalcante, Letícia Gabriela Rocha | - |
dc.creator | Cavalcante, Letícia Gabriela Rocha | - |
dc.creator | Cavalcante, Letícia Gabriela Rocha | - |
dc.creator | Cavalcante, Letícia Gabriela Rocha | - |
dc.creator | Cavalcante, Letícia Gabriela Rocha | - |
dc.creator | Cavalcante, Letícia Gabriela Rocha | - |
dc.creator | Cavalcante, Letícia Gabriela Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-07T18:11:53Z | - |
dc.date.available | 2024-03-07T18:11:53Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-05 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39180 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | Produção musical. | pt_BR |
dc.subject | Economia Criativa. | pt_BR |
dc.subject | Mulheres na música. | pt_BR |
dc.subject | @RuídoSSA. | pt_BR |
dc.title | Melodias em disputa: uma análise do projeto @RUÍDOSSA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Humanas Aplicada | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Ohana Boy | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5012418977724537 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nussbaumer, Gisele Marchiori | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7437071267390110 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Regina Lúcia Gomes Souza e | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4903253172215284 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Oliveira, Ohana Boy | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9969636000073347 | pt_BR |
dc.description.resumo | Os movimentos artísticos e culturais estão sendo cada vez mais atravessados por questões provenientes das lutas sociais, especialmente quando se utilizam de ambientes digitais, como plataformas, redes sociais, canais e aplicativos, que apresentam potencial democratizador, ainda que existam fatores limitantes. Entretanto, esses ambientes ultrapassam barreiras geográficas constituindo novos “territórios” - que estão em disputa. O trabalho monográfico articula o ciberespaço, a música e a intersecção destes com questões emergentes advindas das mobilizações socioculturais. O movimento @RuidoSSa que constitui o objeto de estudo, juntamente com seu contexto de produção, desempenha um papel relevante para as demandas desta investigação, pois constitui estratégias de inserção de mulheres (cis e trans) no meio musical. A investigação, com base em metodologia de estudo de caso, incide nas relações de trabalho; na inserção de certos corpos na música e em questões relativas à Economia Criativa. @RuídoSSA, lançado na plataforma do Instagram, em articulação com canal do YouTube, no ano de 2022, contou com o apoio do Goethe-Institut, em uma de suas vertentes que consiste em capacitar e formar mulheres para o mercado musical. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)
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