DA LAPA AO PELOURINHO: ONDE VIVE A MALANDRAGEM? O SURGIMENTO DO PERSONAGEM MALANDRO E SUA COMPARAÇÃO NAS OBRAS DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS, DE JORGE AMADO, E A ÓPERA DO MALANDRO, DE CHICO BUARQUE
See
A Travestilidade em cena: o corpo travesti no espetáculo Pele Negra, máscaras brancas
See
A engrenagem da laranja: a configuração do personagem Alex no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick
See
Chubbuck: memória emotiva, impulsos e ações interiores no processo de criação da personagem.
See
CIRCUITO: Corpas sudacas com mediação tecnológica no palco
See
Ritmos de Cuidado: Tessituras Somático- Performativa de Campos Relacionais
See
EU TENHO QUE ESTAR ONDE EU QUERO ESTAR: REFLEXÕES DE GÊNERO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DE MULHERES EM CRIAÇÕES DRAMATÚRGICAS E MONTAGENS CÊNICAS
See
Vozes do Cruzêro: trajetos poéticos por uma cena cabocla.
See
Castrati em cena: mito e contexto cultural na Europa e na Bahia do século XVIII
See
Corpar, vibrar e instalar: percursos entre composições performativas e neurodiversidade
See
BRINCAR É COISA SÉRIA!?: Uma Investigação do Jogo Dramático Infantil como Possível Ferramenta de Aprendizagem no Colégio São Lázaro
See
Tecendo caminhos: práticas didático-pedagógicas em teatro negrorreferenciado para estimular o projeto de vida de jovens negros da periferia.
See
QUANDO A HISTÓRIA BRADA: PROCESSO DE CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA COLETIVA COM CRIANÇAS DO GRUMAP – GRUPO DE MULHERES DO ALTO DAS POMBAS
See
Memórias em movimento: a memória, ficcionalidade e a Educação de Jovens e Adultos no Ensino do Teatro
See
Palhaços músicos: a música negra no picadeiro do Brasil
See