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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Letícia De Cássia Simas-
dc.date.accessioned2023-12-28T20:27:47Z-
dc.date.available2023-12-28T20:27:47Z-
dc.date.issued2021-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/38822-
dc.description.abstractThis monographic work is focused on the issues of Education Law in the COVID-19 pandemic, which began in 2020. The fulcrum, here, in question, focuses on contextualizing changes in educational routines in the lives of students and teachers, in which in-person classes were replaced by non-attendance classes. In this sense, public and private education started to use remote emergency classes to continue education in Brazil. This situation has transformed the routine of students and teachers into exclusively remote classes. We want to understand if this new didactic-pedagogical modality can deliver, at this time of educational crisis, the means of administration - human and material, to teachers and students for effective and satisfactory teaching. And, to understand, if this new environment of the saber, totally virtual, in a way, guaranteed the right to education at the Faculty of Law at UFBA.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectEducação e aulas remotaspt_BR
dc.subjectPandemia e COVID-19pt_BR
dc.subjectDireito fundamentalpt_BR
dc.subjectFaculade de Direito - Aula remotapt_BR
dc.titleO Direito à Educação na Pandemia da COVID-19: o desafio das aulas remotas na Faculdade de Direito da UFBApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.contributor.advisor1Azevedo, Maurício de Araújo-
dc.contributor.referee1Azevedo, Maurício de Araújo-
dc.contributor.referee2Martins, Carlos Eduardo Behrmann Rátis-
dc.contributor.referee3Oliveira, Isabela Fadul de-
dc.description.resumoEste trabalho monográfico está voltado às questões do Direito da educação na pandemia da COVID-19, que se iniciou no ano de 2020. O fulcro, aqui, em questão, atém-se a contextualizar às mudanças das rotinas educacionais na vida dos estudantes e professores, em que as aulas presencias foram substituídas em aulas não presencias. Nesse sentido, o ensino público e o privado, passaram a utilizar as aulas remotas emergenciais para dar continuidade a educação no Brasil. Situação, essa, que transformou a rotina dos estudantes e professores em aulas, exclusivamente, remotas. Quer-se entender se esta nova modalidade didática-pedagógica conseguiu entregar, neste momento de crise educacional, os meios necessários - humanos e materiais, a docentes e discentes para o efetivo ensino satisfatório. E, compreender, se este novo ambiente do saber, totalmente virtual, de certa forma, garantiu o direito à educação na Faculdade de Direito da UFBA.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseDIREITOpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Direito (Faculdade de Direito)

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