Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Menezes, Karina Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-20T10:46:57Z | - |
dc.date.available | 2024-02-20T10:46:57Z | - |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5630-388-8 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Hackers - Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação - Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Sotware livre | pt_BR |
dc.title | Pirâmide da pedagogia hacker [vivências do (in)possível] | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.description.resumo | A obra traz uma visão sistêmica que se faz por meio de um retrato lúcido da tessitura temporal em que vivemos, oferecendo uma análise holística e profunda dos desafios das gerações presentes frente ao movimento hacker tal qual agentes sociais, econômicos e políticos. Da façocracia (do-ocracy) ao faça-você-mesmo (do it yourself). Do faça isso junto (do it together) aos fazedores (makers). Das maratonas hackers (hackathons) às oficinas, capture the flag e coding dojo. Práticas, movimentos e conceitos foram decodificados e (re)compilados por meio do olhar sensível de uma incrível educadora (hacker) que explora e desnuda as linhas tênues da vida, da pedagogia e do fenômeno educativo. | pt_BR |
dc.publication.place | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
piramide-da-pedagogia-hacker-RI.pdf | 2,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.