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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39075
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Silva, Liliane Pires da | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-24T13:40:09Z | - |
dc.date.available | 2024-02-24T13:40:09Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39075 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.subject | Jogo Dramático Infantil | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Teatro e Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | BRINCAR É COISA SÉRIA!?: Uma Investigação do Jogo Dramático Infantil como Possível Ferramenta de Aprendizagem no Colégio São Lázaro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Artes Cênicas - Teatro | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira , Urânia Auxiliadora Santos Maia de | - |
dc.contributor.referee1 | Mendonça, Célida Salume | - |
dc.contributor.referee2 | Milet, Maria Eugenia Viveiros | - |
dc.description.resumo | Esta monografia tem como objetivo examinar o Jogo Dramático Infantil (JDI) como facilitador do processo de ensino e aprendizagem – que aborda em sua teoria e práxis o JDI como ferramenta lúdica teatral – nas brincadeiras em grupo ou individual; desse modo, a monografia vem à contribuir na construção literária no que diz respeito a sugestões de métodos e/ou ferramentas para o processo de ensino e aprendizagem na escola (bem como no ensino de teatro) relatando uma vivencia que articula teoria e processo investigativo. Promove ao aluno, o ensino de teatro dentro do contexto escolar, com foco nas séries iniciais (com crianças de três a cinco anos) a partir do Jogo Dramático Infantil e de seu aproveitamento dentro ou fora da sala de aula, bem como de sua presença no Projeto Político Pedagógico escolar (PPP). Diante desse cenário, a sugestão de uma reavaliação na estrutura curricular, considerando a introdução do Teatro na Educação Infantil, emerge como uma proposta viável. Agregar os Jogos Dramáticos Infantis no PPP em colaboração com profissionais de teatro e a criação de espaços para atividades teatrais, podem ser estratégias promissoras para preencher a lacuna identificada. Essa abordagem não apenas atenderia à curiosidade natural das crianças, mas também enriqueceria o ambiente educacional com experiências formativas e lúdicas. | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Teatro | pt_BR |
dc.type.degree | Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.course | LICENCIATURA EM TEATRO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Escola de Teatro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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