Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39356
Tipo: | Livro |
Título: | Paisagens educativas do ensino de teatro na Bahia: saberes, experiências e formação de professores |
Autor(es): | Canda, Cilene Nascimento Mendonça, Celida Salume |
Resumo: | O livro apresenta ensaios que abordam perspectivas de diálogo entre múltiplos campos de pesquisa de universidades públicas baianas. A coletânea contribui para o debate sobre as tendências e as perspectivas atuais que legitimam a importância do ensino de teatro e da formação de professores. O livro é organizado em três eixos primordiais: “saberes, experiência estética e formação de professores”; “teatro, escola e experiência universitária” e “teatro, educação e política”. Esses eixos configuram-se em paisagens convidativas ao leitor, para uma apreciação sensível das diferentes pesquisas. |
Palavras-chave: | Educação - Teatro Formação de professores Ensino de teatro - Bahia |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39356 |
Data do documento: | 2018 |
Aparece nas coleções: | Lingüística, Letras e Artes (EDUFBA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
paisagens-educativas-do-ensino-de-teatro-na-bahia-RI.pdf | 19,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.