Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38719
Tipo: Livro
Título: Docentes pesquisadores: epistemes e metodologias
Título(s) alternativo(s): Teachers researchers: epistemes and methodologies
Docentes investigadores: epistemes y metodologías
Autor(es): Silva, Simone Bueno Borges da
Sancho-Gil, Juana M.
Hernández-Hernández, Fernando
Resumo: Esta contribuição à área da educação é baseada no entendimento de que os cursos de formação de professores geralmente não incluem cursos de metodologia de pesquisa educacional, um campo bastante complexo, que abrange diferentes dimensões e no qual, por mais que possam contribuir, não costumam participar por se sentirem despreparados e bastante sobrecarregados com suas muitas obrigações. O livro é dedicado a todos os interessados em seguir no campo da pesquisa educacional, em particular, os que decidem prosseguir com os estudos de pós-graduação sob a forma de mestrado ou doutoramento. Estão reunidas perspectivas de 23 pesquisadores que vivem em diferentes contextos educacionais e acadêmicos, no Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Inglaterra e Espanha.
Palavras-chave: Professores - Formação
Educação
Prática de ensino
Formação profissional
Ensino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38719
Data do documento: 2023
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
docentes-pesquisadores_repositorio.pdf2,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.