Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38719
Tipo: | Livro |
Título: | Docentes pesquisadores: epistemes e metodologias |
Título(s) alternativo(s): | Teachers researchers: epistemes and methodologies Docentes investigadores: epistemes y metodologías |
Autor(es): | Silva, Simone Bueno Borges da Sancho-Gil, Juana M. Hernández-Hernández, Fernando |
Resumo: | Esta contribuição à área da educação é baseada no entendimento de que os cursos de formação de professores geralmente não incluem cursos de metodologia de pesquisa educacional, um campo bastante complexo, que abrange diferentes dimensões e no qual, por mais que possam contribuir, não costumam participar por se sentirem despreparados e bastante sobrecarregados com suas muitas obrigações. O livro é dedicado a todos os interessados em seguir no campo da pesquisa educacional, em particular, os que decidem prosseguir com os estudos de pós-graduação sob a forma de mestrado ou doutoramento. Estão reunidas perspectivas de 23 pesquisadores que vivem em diferentes contextos educacionais e acadêmicos, no Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Inglaterra e Espanha. |
Palavras-chave: | Professores - Formação Educação Prática de ensino Formação profissional Ensino |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38719 |
Data do documento: | 2023 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
docentes-pesquisadores_repositorio.pdf | 2,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.