Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043
Tipo: Livro
Título: Pirâmide da pedagogia hacker [vivências do (in)possível]
Autor(es): Menezes, Karina Moreira
Resumo: A obra traz uma visão sistêmica que se faz por meio de um retrato lúcido da tessitura temporal em que vivemos, oferecendo uma análise holística e profunda dos desafios das gerações presentes frente ao movimento hacker tal qual agentes sociais, econômicos e políticos. Da façocracia (do-ocracy) ao faça-você-mesmo (do it yourself). Do faça isso junto (do it together) aos fazedores (makers). Das maratonas hackers (hackathons) às oficinas, capture the flag e coding dojo. Práticas, movimentos e conceitos foram decodificados e (re)compilados por meio do olhar sensível de uma incrível educadora (hacker) que explora e desnuda as linhas tênues da vida, da pedagogia e do fenômeno educativo.
Palavras-chave: Hackers - Educação
Educação - Tecnologia da informação
Sotware livre
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043
Data do documento: 2022
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
piramide-da-pedagogia-hacker-RI.pdf2,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.