Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043
Tipo: | Livro |
Título: | Pirâmide da pedagogia hacker [vivências do (in)possível] |
Autor(es): | Menezes, Karina Moreira |
Resumo: | A obra traz uma visão sistêmica que se faz por meio de um retrato lúcido da tessitura temporal em que vivemos, oferecendo uma análise holística e profunda dos desafios das gerações presentes frente ao movimento hacker tal qual agentes sociais, econômicos e políticos. Da façocracia (do-ocracy) ao faça-você-mesmo (do it yourself). Do faça isso junto (do it together) aos fazedores (makers). Das maratonas hackers (hackathons) às oficinas, capture the flag e coding dojo. Práticas, movimentos e conceitos foram decodificados e (re)compilados por meio do olhar sensível de uma incrível educadora (hacker) que explora e desnuda as linhas tênues da vida, da pedagogia e do fenômeno educativo. |
Palavras-chave: | Hackers - Educação Educação - Tecnologia da informação Sotware livre |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043 |
Data do documento: | 2022 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
piramide-da-pedagogia-hacker-RI.pdf | 2,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.