Programa de Pós-Graduação em Educação (PGEDU)
Página inicial da comunidade
Visualizar estatísticas
Novos documentos depositados
Os desafios impostos pela nasalidade vocálica no processo de apropriação da escrita no português brasileiro
See
Pequenas Mahins: culturas infantis das meninas negras na Escola Comunitária Luiza Mahin em Salvador, Bahia
See
Orí-docente e a educação das relações étnico raciais: cruzos e possibilidades nas narrativas da docência no ensino superior.
See
A relação entre o sistema de avaliação da educação básica e as práticas de avaliação da aprendizagem escolar
See
Necessidades formativas a partir de processos reflexivos mobilizados em narrativas (auto)biográficas de professores/as de Biologia
See
Subversões políticas e epistêmicas: reflexões sobre a Pós-Graduação stricto sensu a partir de uma proposição descolonizadora e emancipatória no percurso formativo GENTES.
See
A escrita como prática social de linguagem: ensino e concepções docentes no curso de meio ambiente do IFBA
See
Afiliação estudantil, atos de currículo/ atos institucionais e de-s-colonização: autoetnobiografias tecidas por jovens indígenas, quilombolas, africanos, negros e (filhos de) trabalhadores no Brasil e Portugal
See
A formação do leitor literário nos anos iniciais: leitura, literatura infantil e multimodalidade na escola.
See
O ensino do atletismo na educação física escolar a partir dos fundamentos da psicologia histórico cultural e da pedagogia histórico-crítica: uma contribuição à atividade voluntária na educação dos adolescentes
See
A relação família-escola no desenvolvimento das crianças que frequentam instituições públicas no ensino fundamental i: uma revisão bibliográfica
See
As formulações da ocde para educação e suas interfaces com a base nacional comum para a formação de professores (BNC-Formação) no Brasil
See
Internacionalização da educação superior: temáticas e contradições em teses e dissertações em educação no Brasil.
See
Formação de professoras negras na educação infantil: histórias cotidianas de opressões e insurgências.
See
Projeto de vida na escola: compreensão de si e projeção de novas narrativas
See
A prática pedagógica na educação infantil no cenário pandêmico da covid-19 no município de São Gonçalo dos Campos-Bahia
See
O plano de ensino no trabalho pedagógico da educação básica do campo: contribuições da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural
See
A gestão escolar e as relações étnico-raciais: a implementação da lei 10639/03 no contexto da EJA em duas escolas da rede municipal de educação de feira de Santana - BA
See
Base Nacional Curricular Comum e o trato com os conhecimentos da cultura corporal na educação infantil: contribuições a partir da unidade teórico - metodológica entre a pedagogia histórico - critica, a psicologia histórico - cu...
See
O samba vai à escola: o samba de roda como prática pedagógica decolonial
See